Perguntas Frequentes

Sob a mesma vibração sonora de amémom e aum – conhecidos mantras para a paz, concentração e serenidade – a palavra AYAM também tem a mesma pronúncia do “Eu sou” (I Am) em inglês e está alinhada com o nosso propósito de mostrar aos alunos como são fortes física e mentalmente através da prática das artes marciais.

Para que nossos alunos possam usufruir de todos os benefícos físicos e mentais da prática, nossa metodologia aborda um mix de técnicas:

  • Defesa Pessoal – TODAS as técnicas ensinadas nesse estilo são eficazes e para defesa pessoal. Técnicas práticas desenvolvidas para o cotidiano, com propósito eficaz e funcional. Benefícios: melhoria da autoconfiança e o empoderamento.
  • Taekwondo: Espinha dorsal da nossa rede, o Taekwondo, possui exclusiva filosofia, com analogias que ligam corpo e mente, equilibrando força física com a mental com programas específicos para cada idade. Benefícios: braços e pernas igualmente trabalhados, proporcionando uma fluidez em combate e maior poder de adaptação.
  • Karatê: Um dos estilos adotados na AYAM tem em suas raízes no karatê, cujas influências foram imprescindíveis para o nascimento do Taekwondo. Benefícios: condicionamento físico, desenvolvimento de agilidade, força, autocontrole e melhoria cardiorrespiratória.
  • Muay Thai: Nosso programa de treinamento inclui técnicas do Muay Thai adaptadas para a nossa prática. Benefícios: alívio de stress, defesa pessoal, condicionamento físico e cardiorrespiratório.
  • Boxe: O trabalho de braços oferecido em nossos programas têm base em inúmeras técnicas do boxe. Benefícios: melhora da saúde cardiovascular, redução do estresse, tonificação dos músculos, aumento dos  reflexos e agilidade motora.
  • Capoeira: Integramos o trabalho de pernas, chutes, saltos e giros como parte de nossa metodologia através de uma visão adaptada e direcionada para a defesa pessoal prática e eficaz. Benefícios: melhoria das condições psicomotoras, alongamento, melhoria de reflexos e fortalecimento da  musculatura.
  • Krav-magá: Práticas, eficazes e funcionais, as técnicas de defesa pessoal israelense estão fortemente enraizadas na AYAM. Benefícios: alívio de stress, condicionamento físico e cardio, aumento dos reflexos e agilidade motora.
  • Kung-fu: O trabalho de pernas e braços, armas orientais fazem parte de nossa metodologia, com uma visão adaptada e direcionada para a defesa pessoal prática e eficaz. Benefícios: melhoria nas condições psicomotoras, alongamento dos membros corporais, melhoria do foco, concentração e reflexos, fortalecimento da musculatura corporal.
  • Ninjutsu: Entender a si mesmo, simplificar ao máximo todo tipo de situação com a certeza de que é possível resolver, são a base da nossa filosofia e metodologia. Benefícios: agilidade de raciocínio, autocontrole, alívio do stress, defesa pessoal e autoestima. Nosso objetivo é potencializar os alunos a alcançarem sua melhor versão.
  • Judô: Adaptamos diversas técnicas do Judô à nossa metodologia, exclusivamente de acordo com cada faixa etária e suas respectivas demandas. Benefícios: fortalecimento muscular, mudança de postura/ atitude, foco, disciplina, respeito.
  • Jiu-jitsu: Ser prático, funcional e eficiente, seja em pé ou no chão, nosso sistema traz técnicas de defesas pessoais do básico ao avançado oriundas do Jiu-Jitsu. Benefícios: fortalecimento muscular, agilidade, melhora no raciocínio.
  • Gum-do (espada coreana): Parte do programa exclusivo de armas da AYAM, foi desenvolvido por profissionais com mais de 30 anos em
    artes marciais. É dividido em 3 níveis: iniciante, intermediário e avançado. Benefícios: vão muito além do físico, auxiliando na interiorização mental e compreensão de si mesmo.

Assim como não existe uma verdade absoluta, não existe uma arte marcial perfeita. Por isso sempre buscamos nas mais diversas culturas, conhecimentos e técnicas para a melhoria da nossa arte.

É criado por nossos mestres juntamente com nosso departamento responsável pelo desenvolvimento de conteúdos e currículo do aluno. Constantemente buscam novos conhecimentos e adaptam os mesmos para a nossa prática, assim como o aprimoramento de novas técnicas, cursos, programas.

Sim, somos uma rede de escolas de Artes Marciais com um principal objetivo, ser eficaz, prático e funcional. Entendemos que o foco em uma única área do desenvolvimento físico e técnico é limitante para o corpo humano e suas capacitações, por esse motivo não restringimos o ensino somente ao corpo, mas expandimos os ensinos também para a mente.

Além das técnicas físicas, fortalecimento muscular e flexibilidade, a AYAM traz em seu conteúdo tradicional uma filosofia exclusiva, com analogias que ligam corpo, mente.

Todo nosso treinamento tem como objetivo o desenvolvimento pessoal. As aulas são planificadas e estudadas para que os exercícios ajudem os alunos a tornarem-se suas melhores versões.

Através do reforço das ações positivas, assim condicionamos o cérebro dos alunos a buscarem o resultado positivo a cada etapa do treinamento e também motivarem através do exemplo pessoal os outros colegas.

A disciplina é um dos pilares fundamentais das artes marciais, e traz benefícios incríveis para todos, dentro e fora do tatame, por isso a atenção a esse atributo é forte.

​Sim, o programa família oferece aos alunos uma aula capaz de atender as necessidades de cada faixa etária, alinhada a uma metodologia que potencializa a criação de pontes e conexões entre você e seus familiares. Criando assim momentos únicos, memoráveis e de grande valia para toda a família, pois a melhor maneira de ensinar é através do exemplo.

Existem turmas específicas para famílias em algumas de nossas unidades, de acordo com a grade de horário. Consulte-nos.

Sim, TODAS as técnicas ensinadas nesse estilo são eficazes para defesa pessoal, o nosso principal propósito é ser prático e funcional.

Além da defesa pessoal, o empoderamento é nossa missão, para as mulheres contamos com aulas que reforçam a cada exercício o “poder” do SIM, EU POSSO!

A real liderança é criada e fortalecida através do exemplo. Em todas as aulas os alunos são motivados a serem exemplo aos demais, através do seu exemplo pessoal. Com isso o aluno de qualquer idade compreende que sempre podemos ensinar e aprender uns com os outros.

Sempre é a idade certa de começar, nossas escolas estão preparadas para atender alunos desde seus 18 meses de idade.

  • Power Cubs (de 18 meses até 3 anos de idade)
  • Power Pandas (de 4 até 7 anos de idade)
  • Leadership For Kids (de 8 e 12 anos de idade)
  • Teenagers e Adultos (a partir dos 13 anos de idade)

​Não, as aulas e programas são divididos por faixa etária. As únicas turmas em que pode haver uma união das idades são as de família. As turmas de famílias só são ministradas em algumas de nossas unidades.

Unidade Moema

Por favor informe seus dados abaixo para conversar conosco

Agende uma aula experimental

Escolha qual unidade você deseja

Unidade Itaim

Por favor informe seus dados abaixo para conversar conosco

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para agendar sua aula experimental.

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para informar mais sobre as aulas individuais.